quinta-feira, 29 de julho de 2010

PRÓXIMO PASSO

Contar a história do jogo de hoje não será difícil. Difícil será conseguir levar aos leitores, toda a intensidade dos acontecimentos presentes nele - por isso serei mais breve com o presente, do que com o futuro.
Semi-final da Milk Cup. Jogo contra o Bolton. Em Ballymoney, muita expectativa em torno do confronto. De um lado a melhor campanha da Milk - o Desportivo Brasil. Do outro a equipe  com o segundo melhor desempenho entre as quatro finalistas.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas com um bom controle das ações por parte do Desportivo. A equipe do Bolton, não parava de fazer faltas. Muitas delas com certa violência. Só no primeiro tempo, Agnaldo, Lucas Silva, Lucas Vilas Boas e Gustavo sofreram entradas dos adversários com bastante força.
Os ingleses tentavam forçar o jogo de chutões. O Desportivo, tentava, com dificuldades, colocar a "bola no chão" e fazer sobressair o melhor desempenho técnico (e mesmo com essas dificuldades, teve duas boas chances de fazer 1 a 0).
No segundo tempo a equipe voltou melhor para campo, e além do controle das ações, passou também a ter mais e melhores chances de gol. A torcida, inflamada pelo bom desempenho do time, passou a incentivar cada lance em que o Desportivo tinha a bola.
Aos 18 minutos porém, depois de arremesso lateral cobrado para dentro da área penal, o Bolton conseguiu fazer o primeiro gol.
Mas ao invés de ser um "balde de água fria" sobre os meninos, o gol sofrido fez com que a pressão imposta ao Bolton só aumentasse, e daí para frente aconteceu de quase tudo para a bola entrar no gol inglês.
Com muita movimentação, ataque a bola, velocidade, e agora, com a bola no chão, a equipe totalizou, somente no segundo tempo, 17 finalizações (9 de dentro da área). Méritos para os jogadores do Bolton, que se atiravam na bola e construíram uma barreira em frente seu gol (barreira que quando transposta, contou ainda com o bom desempenho do goleiro inglês).
Os garotos do Desportivo, mais uma vez foram grandes guerreiros - determinados, concentrados, honrados e excepcionalmente bem dispostos até ao último segundo de jogo.
Fizeram cada gota de suor e união, valorizar ainda mais o talento individual de cada um. E acreditem, quase, mas quase mesmo o Desportivo chegou ao empate. Alguns dirão, que "quase" não vale nada. E estarão certos. Mas existem coisas sobre esse jogo que ficarão apenas na mente e no coração daqueles que estavam dentro do campo; que viram e viveram, que lutaram para escrever a história (sem o medo, de correr o risco de ficar à margem dela).
O jogo já passou. A disputa entre terceiro e quarto ainda não.
O que faremos? O que fazem guerreiros quando caem em uma batalha?
Levantam e continuam lutando até alcançarem a vitória.
Então, amigos e familiares que estão no Brasil, nossos guerreiros estão prontos para lutar até o fim, e então voltar para casa, de braços abertos e cabeça erguida, para aqueles que ansiosamente os esperam.

Termino hoje então de uma maneira diferente, com os trechos de duas músicas que fecham bem o dia de hoje. Uma que os pais conhecem melhor do que os filhos, e outra que os filhos conhecem melhor do que os pais.
Então, de mais uma madrugada na Irlanda do Norte, direto para o Brasil, segue o PRÓXIMO PASSO - que venha o Donegal na disputa do terceiro lugar. E VAMOS GANHAR!!!

(...)
Ali onde eu chorei  
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão (...)
NOITE ILUSTRADA
(...)
 a vitória de um homem
As vezes se esconde num gesto forte
Que só ele pode ver
Eu sou guerreiro, sou trabalhador
E todo dia vou encarar
Com fé em Deus e na minha batalha (...)
O RAPPA 

3 comentários:

  1. Mesmo não sendo campeões podem se considerar grandes vitoriosos . Não só os jogadores que entraram em campo, mas aqueles também que ficaram no banco, aflitos com vontade de ajudar, a cada um da comissão técnica que também fazem parte desse time, e a você Rodrigo Leitão, que faz desse time, um time de garra, de força, de coragem, de luta . O que esses meninos mostram em campo é o espelho do que você ensina . E isso mostra que você é um grande técnico, e está tornando esses meninos grandes jogadores, grandes guerreiros .
    DB vocês não precisam fazer nada além do que fazem para termos orgulho de vocês, e orgulhem-se de vocês, por tudo que vocês são e ainda vão ser .
    Não desanimem, cabeça erguida, porque vencedores não são aqueles que nunca falham, que ficam em primeiro... vencedores são aqueles que nunca desistem, e vocês não desistiram .
    Que venha Donegal, e boa sorte a todos, estamos com vocês !

    ResponderExcluir
  2. Grande Leitão

    é com imenso prazer que venho hoje postar um comentário em homenagem a categoria sub-17 (comissão técnica e atletas), a qual tanto respeito e admiro e que durante esta semana proporcionou a todos nós momentos de alegria..
    Estou muito orgulhoso pela maneira que vocês representaram este clube que tanto amo, e quanto a isso eu tinha a menor duvida, pois conhecendo bem esses garotos e essa comissão talentosa e trabalhaora que por fim formamos não me surpreende esta brilhante campanha..
    Do fundo do meu coração.PARABÉNS A TODOS!!!!!

    LEITÃO.. Quero pedir uma coisa...TRAZ O TERCEIRO LUGAR PARA CASA...

    Nuca esqueça de uma coisa, temos um ideal...Construir um clube diferente, mesmo que leve muito tempo...Seremos taxados de loucos ou então que "NÃO SOMOS DA BOLA"..Na grande maioria dos clubes quem manda nos homens é a "BOLA" e suas crenças.. Mas aqui quem comanda a bola são os homens e seus ideais..

    SOMOS UM!!!

    Esse é um depoimento de um Desportivo Maniaco que em um momento tão importante como esse resolveu deixar o coração falar um pouco..

    Grande abraço para todos vocês

    André Galbe - Prep. Físico do "Desportivo Brasil"

    ResponderExcluir
  3. GUERREIROS...GUERREIROS...GUERREIROS!!
    NUNCA PAREM DE LUTAR! GUERREIROS.

    ResponderExcluir