segunda-feira, 26 de julho de 2010

DESPORTIVO BRASIL ESTRÉIA JOGANDO BEM, E VENCE O CRUZ AZUL POR 4 a 0

Em seu primeiro jogo na Irlanda do Norte, a equipe sub-17 do Desportivo Brasil enfrentou o Cruz Azul do México, no estádio do Portstwart FC.
Depois da preleção no Bushtown Hotel, os meninos do Desportivo partiram para o primeiro confronto no "velho continente". No trajeto de 20 minutos até o campo, músicas e cantorias embaladas pelos jogadores Júnior, Jeferson, Moacir e Índio.
O dia estava frio e chuvoso. O campo, "fofo" e "pesado". Desgaste acentuado à vista.
O jogo começou muito veloz.
Os garotos se movimentaram com muita intensidade e foram ganhando espaço, até que aos 9 minutos, Lucas Vilas Boas estufou a rede da equipe mexicana (literalmente!). O bom posicionamento da linha de defesa (quase imbatível no primeiro tempo) e a pressão constante sobre a bola, por parte dos jogadores do meio campo, não deram chances de criação para o Cruz Azul.
De posse da bola, a boa ocupação dos espaços da "linha de ataque", somada a criatividade, velocidade e determinação dos jogadores, levou o Desportivo Brasil, ainda no primeiro tempo, a fazer mais dois gols (Gustavo Scarpa, aos 17 minutos, e Igor, aos 19 minutos).
No segundo tempo, alterações na equipe, e o mesmo objetivo: fazer um bom jogo e continuar buscando os gols o tempo todo.
A valente equipe do Cruz Azul não se deu por vencida. Demonstrando um espírito de luta para tentar reverter o placar adverso, sem perder o "fair play", impôs resistência constante as investidas do Desportivo Brasil.
Os jogadores brasileiros, porém, entenderam o recado, e não deixaram o ritmo diminuir. "Fecharam" a estréia com mais um gol (Júnior, aos 32' do segundo tempo) e asumiram a liderança do Grupo B.
Após a comemoração, sob aplausos e elogios da torcida (com destaque aos amigos irlandeses, Pastor Billy Jones e família) e imprensa presente no estádio, hidratação e reposição energética - retorno ao foco, recuperação total e preparação voltada para enfrentar a equipe do Co. Down (time da casa, melhor irlandês desta temporada - que na partida desta terça, demonstrou impressionante força, velocidade e determinação, empatando um jogo difícil, mesmo com um jogador a menos em boa parte do tempo).
A próxima partida terá campo com dimensões maiores do que as do primeiro jogo (desta vez, 110 metros de comprimento por 72 metros de largura) e o adversário, um estilo de jogo bem diferente do Cruz Azul.
O jogo está marcado para Limavady (30 minutos do Hotel), as 19h00 (horário local).

Bom, e para fechar o dia da comissão técnica, o de sempre: reunião madrugada à dentro e aumento do déficit de sono...

Um comentário:

  1. Parabéns por essa conquista primo. Estamos felizes por vc

    Abraço
    Thiago Jacometti

    ResponderExcluir