terça-feira, 27 de julho de 2010

DESPORTIVO BRASIL 2, COUNTY DOWN 0: jogadores mostram muita coragem, disposição, concentração e técnica, e vencem forte equipe irlandesa

Desportivo Brasil termina primeira fase da competição com a melhor ataque, melhor defesa e melhor campanha entre as 24 equipes

Em um dia frio e chuvoso, os jogadores do Desportivo Brasil puderam acordar um pouco mais tarde (mas não muito) do que nos dois dias anteriores (8h30) e inciaram a manhã com mais um "breakfast", carinhosamente preparado pela equipe do Bushtown Hotel.
Depois continuaram com os processos de recuperação intensiva para recarregar as "baterias".
As 13h30 almoçaram, conversaram sobre os dias na Europa e seu próximo adversário na Milk Cup. Em seguida, mais procedimentos relacionados a recuperação dos jogadores, preleção, e embarque para o jogo (17h30).
Conscientes do bom nível do adversário, o jogo, apesar das dificuldades criadas pelo Co. Down, foi bem controlado em todo o primeiro tempo - o controle porém foi suficiente para não correr riscos defensivos, mas não para uma supremacia ofensiva. Sem problemas. Com muita concentração e habilidade, a equipe do Desportivo Brasil foi minando o time irlandês e aos 24 minutos do primeiro tempo abriu o placar com belo gol de Gustavo (que estufou a rede com muita força e colocação).
No intervalo do jogo, conversa, tranquilidade e alguns ajustes.
A equipe voltou para o segundo tempo, aumentou o ritmo do jogo e foi sufocando o Co. Down criando boas chances de gol.
Aos 32 minutos, em jogada de muita velocidade e com boas trocas de passe, mais um bonito gol (dessa vez, de Júnior, que driblou o goleiro e chutou com tranquilidade).

Realmente foi um jogo muito bom. A equipe do Co. Down, tem um futebol de muita força, velocidade e intensidade, mas foi dominada em boa parte do tempo. Isso só foi possível porque os jogadores do Desportivo Brasil se mantiveram em um alto nível de concentração e determinação, com disposição para controlar o adversário o tempo todo. A inteligência de jogo e a técnica dos garotos devem ser ressaltadas.

Após a vitória, lanche no ônibus e todos para a praia... Comemoração? Longe disso! Tudo parte dos procedimentos de recuperação, afinal, não é sempre que se tem água oferecida pela natureza à temperatura ideal da crioterapia - como a realizada no centro de treinamento em Porto Feliz (6 graus Celsius). Desta vez a banheira gelada, foi o próprio Atlântico Norte (em Castlerock Beach, as 21h50 - ainda com luz natural!!!).

De início, o que parecia ser um grande sacrifício, um trabalho sério e necessário, tornou-se uma atividade prazerosa e divertida. Se soubesse disso, a comissão técnica não teria entrado na água para incentivar os "friorentos" guerreiros. Destaque para Moacir, Índio, Cleyton, Marcão, Agnaldo, Zulu e Lucas Silva que entraram literalmente de corpo e alma no gélido mar do norte irlandês, e para Jeferson, que enfrentou seu medo do oceano.

Dez minutos de água gelada, e todos embarcaram rumo ao Hotel para o jantar -  e recuperados, oraram para agradecer os bons momentos e oportunidades vividos até aqui, além de pedir paz, saúde, harmonia e amor aos familiares distantes.

Agora em primeira pessoa, gostaria de fechar hoje, dizendo aos amigos e familiares dos jogadores, que estão no Brasil, que muito já fui perguntado por aqui, pela imprensa e organização da competição, quais são os destaques da equipe. E sem qualquer demagogia, ou conversa "furada" de treinador, saliento aquilo que venho insistindo em dizer. Nós temos um grupo de jogadores que se completa, em que o desempenho de um, potencializa o desempenho do outro. Então, não posso apontar um destaque específico, porque todos eles vêm se destacando ao seu modo, mostrando qualidade, responsabilidade e o guerreiro que mora dentro de cada um.

Coleraine NI, 5:05 a.m. (madrugada, aqui e no Brasil!!!). Boa noite (ou melhor, quase bom dia)...

2 comentários:

  1. Estou acompanhado vcs aqui pelo blog. Parabens Leandro, Leitão e equipe.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Todo dia entro no blog pra saber as notícias do time . Parabéns pelas vitórias, continuem assim, guerreiros, mostrando a todos o que sabem fazer. E por favor, traga a taça de campeão, pode ter certeza que vocês são merecedores .

    ResponderExcluir