sábado, 24 de julho de 2010

DE SÃO PAULO À IRLANDA

Jogadores e comissão técnica embarcaram na sexta-feira (23 de julho) em Cumbica rumo a Irlanda do Norte (com conexão em Amsterdã - Holanda). No areporto uma mistura de descontração, ansiedade e expectativa: grande parte dos jogadores se preparava para a primeira aventura aérea em direção ao "velho continente".


Antes do embarque, uma foto para registrar o momento...
No vôo de aproximadamente 11 horas até Amsterdã, poucas instabilidades metereológicas, muitos filmes e video game. No quesito sono, nenhum destaque - poucos conseguiram dormir mais de 3 horas.
Fato que deve ser destacado, foi o comportamento do jogador mais novo do grupo, o "Severo", exemplo de superação ao dominar a ansiedade de voar pela primeira vez.
Na chegada a Holanda, tudo muito tranquilo na imigração.

O vôo para Dublin atrasou um pouco, e jogadores e comissão técnica precisaram aguardar a abertura do portão D-16 do imenso aeroporto Schiphol.

Aproveitaram o tempo para falar sobre os familiares que ficaram no Brasil, para tentar descobrir como funcionam os telefones públicos holandeses e para alongar um pouco os músculos (encurtados após o primeiro trecho da viagem).

Após a espera, mais um embarque - desta vez rumo a Dublin.
Pela frente um Air Bus de menor tamanho que o primeiro. Mais uma vez, vôo tranquilo, e quem diria, Índio e Severo pensando em se dedicar mais as aulas de inglês em Porto Feliz (primeira conquista da viagem!).

Quase 1h30 depois, a delegação chegou em Dublin (Dublin está 4 horas a frente de São Paulo no fuso horário - portanto a chegada aconteceu, as 14h20).
Hora de encarar a imigração. Desta vez um pouco mais de trabalho, mas no final, deu tudo certo.

Hora de almoçar e repor as calorias perdidas nas mais de 16 horas de viagem.

Hora também de se preparar para mais 3 horas de estrada até a cidade de Corelaine na Irlanda do Norte.

E por volta de 19h30 (horário local), o ônibus com a delegação do Desportivo Brasil chegou ao seu destino final - o Bushtown Hotel.

5 comentários:

  1. Gente, vocês são demais !! Obrigada por compartilharem conosco esta competição/viagem/experiência. Estamos torcendo muito por todos vocês ! Sucesso e muuuitos goooools !! beijos, Anahy Couto - psi

    ResponderExcluir
  2. INDENPENDENTE DE QUEM VIM EM NOSSO CAMINHO SOMOS GRANDES TEMOS QUE VENCER . ! JUNIIOR & INDIO . ABRAÇOS , NORTHERN IRELAND .

    ResponderExcluir
  3. Agnaldo, parabéns pela vitória, aqui é saulo, tamo torcendo muito por você aqui, eu, paulo victor, matheus e toda a família, queria aproveitar a situação e te pedir uma coisa, todos nós aqui queremos a mesma coisa, que você traga a medalha de campeão pra k, que todos vocês do Desportivo levem uma medalha de campeão pra suas casas. Fiquem com Deus mlks.

    ResponderExcluir
  4. Eae Cleyton blz mulekão?
    Estamos torcendo por todos vcs aqui.
    Voc e toda essa rapaziada do time, faz um favor para nós? Tras essa taça de campeão pro Brasil, valeu? Deus abençoe vocs todos. ( pai,mãe e irmã )

    ResponderExcluir
  5. Quero parabenizar toda a equipe pela bela campanha neste torneio, caso não saibam, voces foram os melhores indiscutivelmente: o primeiro lugar ficou com 10 pontos (campeão), o segundo com 11 pontos (vice campeão),enquanto que voces que foram o terceiro, fizeram nada mais, nada menos que 12 pontos, isso sem mencionar o saldo de gols. e outros aspectos que todos nós torcedores valorizamos no futebol que é o espetaculo, mais uma vez meus parabéns, orgulhem-se pois voces devem e merecem, aproveito ainda a oportunidade para mandar um abraço para meu sobrinho Agnaldo (junior), valeu garoto continue assim voce esta no caminho certo Ha não posso esquecer do treinador de voces, pelo que li em seus comentários, percebo que é uma pessoa muito bem preparada, que vibra,reconhece o esforço,do grupo,é chega junto com a galera, esse sabe tirar o melhor grupo pois entende que faz parte dele, é na adversidade que se conhece o bom comandante (professor). Gostei da forma que ele mexeu com os brios da moçada após a derrota, gostei mais ainda da confiança quando afirmou em letras maiusculas " VAMOS VENCER " . e se algém perguntar a qualquer um de voces como foi o torneio digam simplesmente sem exitação. FOMOS OS MELHORES.
    Tio Beto.

    ResponderExcluir