quarta-feira, 28 de julho de 2010

COM PRESSÃO QUE SUFOCOU O ADVERSÁRIO, DESPORTIVO BRASIL VIRA O JOGO E VENCE POR 2 a 1

Foi um jogo muito emocionante. O jogo prometia ser um dos melhores da competição. De um lado a equipe do Desportivo Brasil, com os nossos guerreiros e a melhor campanha da fase classificatória. Do outro, um dos times mais comentados da Milk, o Aspire, que eliminou o Manchester United vencendo a equipe inglesa por 2 a 1.
Dia frio, muito vento e um pouco de chuva. Ambiente perfeito para ser "esquentado ao limite".
Antes do jogo, muita concentração e "gritos de guerra" - que tinham objetivo de aumentar a chama da motivação dentro de cada um dos jogadores, mas que, lado a lado com a equipe do Aspire, acabaram deixando intimidados os atletas do experiente time do Qatar.
Mais uma vez, os garotos do Desportivo Brasil, mostraram muita concentração e dedicação, fazendo sobressair suas habilidades técnicas contra os adversários.
No primeiro tempo, o domínio total dos espaços do campo e o bom controle do jogo não se traduziram em muitas jogadas agudas de gol (gol que parecia ser uma questão de tempo).
E como ele (o tempo) não perdoa, na segunda etapa, depois de bom início, mas sem conseguir vencer o goleiro adversário, acabou sofrendo, aos 15 minutos, em chute de fora da área (no ângulo) o primeiro gol na competição.
Faltavam 20 minutos, e sem se abalar ou perder a calma, com apoio da torcida, "espremeu" contra sua meta defensiva, a equipe do Aspire. Com jogo de muita velocidade e intensidade, aos 21 minutos do segundo tempo, Everton (que já havia acertado uma bola no travessão), depois de boa jogada de Gustavo pela esquerda, completou para as redes - 1 a 1, jogo empatado.
Aos 26 minutos, depois de roubar a bola de um dos zagueiros do time do Qatar, Everton, em bonito chute colocado, não deu a menor chance para o goleiro adversário - 2 a 1, semi-final à caminho.
O empenho coletivo, a doação de um jogador ao outro e a determinação em vencer, fez desse jogo a expressão daquilo que temos, todos, aprendido, construído e passado juntos na Irlanda do Norte (sentimentos emanados do fundo do peito, pela saudade dos companheiros do Desportivo e familiares que ficaram no Brasil).
Falar mais sobre o jogo? Seriam muitas linhas para expressar as qualidades de cada um dos nossos jogadores, e o quanto bravos e honrados foram no jogo de hoje. Então, ao invés disso, deixo com vocês, um vídeo do "fechamento" no vestiário após o jogo. Acho que ele (o vídeo), vai contar melhor do que eu...

Aumentando mais um pouco o défict de sono, Coleraine NI, alguma hora da madrugada...

Um comentário:

  1. Nossa me arrepiei vendo esse vídeo . Nele mostra o quanto o time é unido, tem garra, determinação pra lutar até o fim e vencer !
    Todas essas vitórias tem um pouquinho da raça de cada jogador, todos são merecedores de estarem onde estão hoje, e tenho fé que podem ir além . Parabéns a cada um que faz desse time, um time competente e que dá orgulho de vê-lo jogar .
    DB continuem assim, mostrando o quanto se orgulham de serem brasileiros, o quanto vocês são guerreiros, lutando até o fim sem desanimar em momento algum, o quanto vocês merecem essa taça de campeão .
    Estamos aqui no Brasil, acompanhando tudo e torcendo muito, e esperando confiante que vocês voltem CAMPEÕES !
    Boa sorte a todos e à alguém especial (Cleyton ♥) e que Deus faça de vocês cada vez mais vitoriosos .

    ResponderExcluir